quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mãe =)

Bem...Voltei de Paris. Mas isso fica para outro post. Estou a ver o caso mal parado aqui com o blog, falta-me a inspiração para escrever, e a paciência. Por isso deixo aqui algo que escrevi para a minha mãe há algum tempo, no hi5, e para quem não sabe o que isso é, é uma rede social onde partilhas o teu perfil com os teus amigos ou outras pessoas, trocando comentários a fotos e etc, cujo objectivo é manter contacto com amigos ou conhecidos (?) ou perder tempo (!). Toda a gente tem e é uma futilidade que se baseia no parecer, e não no ser. Ora por exemplo: se tens muitos comentários, és popular e toda a gente gosta de ti. Mandas comentários a uma certa pessoa, para que outra veja, e fique com ciúmes. Entre miúdos o hi5 funciona assim, basicamente...Mas eu tenho. Já o quis apagar, mas ficar sem as recordações das várias etapas da minha vida que aquela porcaria acarreta, é penoso!

Fica então aqui o texto.

Mãe

Aposto que é impensável para muitas das pessoas aqui do hi5 com milhentos amigos e ziliões de comentários, escrever algo sobre a sua mãe. Não fica bem, talvez? É "estranho", "ninguém faz isso", ou talvez "os amigos conhecem-nos bem melhor" e até "é bastante foleiro e estraga a minha reputação". Agem como se a não tivessem. Eu cá, tenho, e por acaso vivo com ela, não com os amigos.

De qualquer maneira, como não tenho reputação para estragar nem preocupações acerca do que pensam de mim, escrevo sobre a pessoa mais importante da minha vida. Ela só vai ver porque lhe vou mostrar, obviamente. A minha mãe não tem hi5. However...Tenho a certeza que sou previligiada em ter a mãe que tenho. Para já, o que na minha opinião devia constar em todas as mães do país, ela está no meio-termo. Nem é muito liberal, nem muito rígida. Há sempre um equilíbrio nas suas decisões relativamente a mim. Ora por exemplo: Não me deixa ir a uma discoteca sem ter 16 anos, mas deixa-me ficar por Santos à noite a conviver. Deixou-me fumar à frente dela para eu depois não ter de experimentar com os amigos. São meros exemplos numa teia de várias outras coisas. É a pessoa que me conhece melhor, ela própria o diz (que falta de modéstia), é a pessoa com quem tenho mais cumplicidades, com quem tenho algumas das melhores conversas, não partilha nem quer saber dos meus gostos musicais (mas lá me oferece um CD dos aerosmith de vez em quando), é a pessoa que mal eu entro em casa sabe se eu estou chateada ou triste, enfim, a minha mãe não é substituível. Claro que há discussões, amuos e etcs, mas é normal...

Mas sei que a relação com a minha mãe não é comum e isso deve-se ao facto de sermos extremamente parecidas.

adoro-te mãe e obrigada por tudo*

=)
See ya!

12 comentários:

Unknown disse...

A relação que tens com a tua mãe parece-se muito com a que tenho com a minha! E acredita que somos privilegiadas por isso ;)

Muitas vezes encontro amigas minhas em minha casa a desabafar com a minha mãe e eu, muito provavelmente, não faria isso com as mães delas!

Por isso orgulho-me da mãe que tenho e acho que todos devíamos sentir-nos assim...

Aproveito também pra dizer um "obrigada" à minha mãezinha... ah ah

P.S. - Ambas temos Hi5 e ela está no meu Top, lá digo muitas vezes e com muito orgulho, "esta é a minha mãe", e faço questão de a apresentar aos meus amigos...

Beijinhos*

Maria disse...

Quem me dera poder dizer isso com tanto orgulho...Grande "presentE" para ela.

um bjnho.

Andreia disse...

E olha que és parecida a ela!

liliana_lourenço disse...

:)

Ainda bem que te dás bem com a tua mãe. Isso é muito bom.

Eu também me dou bem com a minha mãe, se bem que de há uns poucos anos para cá, temos entrado mais vezes em conflitos.

Mas nada de anormal, faz parte e para mim, ela continua a ser a melhor mãe do mundo.. A 'mãe' que andava comigo às costas quando eu era bebé.. :)

**

Vida de Praia disse...

Bem-vinda de volta!
Quem me dera ter uma relação tão chegada com a minha mãe!...

Sandra Silva disse...

Eu também tenho uma relação óptima com a minha mãe. Ela é sempre a primeira a saber aqueles pormenores muito importantes para mim, da minha vida e aquela que me aconselha e se apercebe que estou triste, quando ninguém mais repara...
É a minha mãe e basta!
É maravilhoso poer dizer isto, adoro-a! :D

Marcia disse...

Que bonito!!
Gostei muito de ler estas palavras!

Fernando d'Almeida disse...

"Apeteceu-me gritar por fazer sofrer. Senti que conseguia fazer sofrer. E sofri muito, também.
Eu também sofro, sabem? No silêncio da noite, enroscada à minha almofada a pensar nas emoções do dia. Sofro secretamente."

Passa por cá**

B! disse...

Uma mãe é isso mesmo, uma grande amiga!

MIG-L disse...

Olá miúda... :)
Que tal a viagem à cidade do arco, da torre, do Sacré Coeur, da Notre Dame, da Bastille, da Concorde, do Louvre e de tantas outras merdas que já nem me lembro mas que valeu a pena? :))))
Um beijinho e é bom ler-te o que por aqui deixas. Keep Goin' !

Anónimo disse...

acho que consegues ter um relação com a tua que muita gente gostaria de ter, por isso espero que nunca desperdices o que de tão precioso tens.pois as nossas mães serão para o resto das nossas vidas, meu bem. adorei o teu texto e acho que deves ganhar outra vez inspiração e tentares escrever novas coisas, pois tens jeito.:) beijinhos@

' Claudjinha disse...

Adorei o texto e devo dizer-te que adoro a tua atitude em relação a 'mostrares' a tua mãe ao mundo. é verdade que o hi5 passa o 'parecer' e nao o 'ser', e que para muitas pessoas, de cabeça vazia (!) claro, aquelas a que eu gosto de chamar 'wannabe's', isso 'estraga a tua reputação'. mas digo-te que para mim subiste muitos pontos na tua reputação, eu nunca escrevi textos sobre os meus pais no hi5 mas já escrevi muitos no blog (porque no hi5 não escrevo nada sobre ninguém, apenas por não ter esse habito), e é optimo termos orgulho deles ! a tua mãe parece-me ser muito porreira, "Deixou-me fumar à frente dela para eu depois não ter de experimentar com os amigos" , atitude fantástica que acredita nem todos os pais teriam ! :)